Quais documentos são necessários para tirar registro no Creci?

Desde que a profissão na área imobiliária foi regulada, o profissional passou a precisar de formação específica e de um registro tirado junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Acompanhe o texto e veja quais documentos você precisa para tirar o seu registro.

Após concluída a sua formação na área, em nível de técnico, tecnólogo ou bacharel, procure o CRECI em sua região. A partir daí você poderá dar início ao processo de emissão do registro profissional.

A melhor imobiliaria em presidente prudente

Documentos Exigidos

Todos os estados do Brasil têm uma sede do CRECI, e os documentos exigidos podem variar de acordo com o estado que você solicitar o registro. No entanto os documento normalmente pedidos são:

• RG;
  • CPF;
  • Certificado de reservista;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Título de eleitor e comprovante de votação na eleição anterior;
  • Diploma do curso na área imobiliária;
  • Comprovante de conclusão do ensino médio;
  • Fotos 3×4;
  • Comprovante de pagamento da anuidade, emolumentos e taxa expedida pelo CRECI.

O seu pedido será avaliado pelo Conselho do CRECI, e num prazo de 1 a 2 meses o seu documento já deve estar pronto