Por dentro de um motor de popa

Os motores de popa funcionam de uma maneira um pouco complexa. Vejamos algumas peças s suas funções dentro do motor de popa.

O volante é uma roda mais pesada que acumula impulso quando o motor acelera, ajudando a manter a velocidade do motor mais suave e constante.

O motor de arranque é acionado eletricamente. A ele é anexado um cabo de tração até o volante para puxar a manivela do motor para funcionar.

A cambota tem a função de coletar energia a partir dos pistões, mantendo o motor funcionando em uma velocidade constante.

onde encontrar motor de popa

Os cilindros estão dispostos na horizontal produzindo os cavalos de potência de cada tipo de motor. Em média, um motor de popa pode produzir algo em torno de 40 a 50 cavalos de potência.

Os carburadores misturam o ar com o combustível proporcionando uma explosão em cada cilindro.

O mecanismo conhecido como camshaft abre e fecha as válvulas do cilindro permitindo que a mistura de ar e combustível seja liberada para fora. A bomba envia o combustível para os carburadores e as velas de ignição inflamam o combustível dentro dos cilindros.

O driveshaft transporta a energia da cambota até as engrenagens em linha reta através do centro do motor ligando os cilindros na parte superior da hélice.