Planejando seu imóvel para futuro

Localização e tamanho

No planejamento para o futuro, a comunicação com todas as partes envolvidas é fundamental para entender onde você ou o sênior da sua vida quer ser. Muitos idosos querem estar perto de familiares e amigos. Proximidade ou acesso a necessidades básicas também é uma consideração crítica, especialmente para aqueles que não mais dirigem.

saiba mais sobre apartamentos para alugar em curitiba

Uma vez que uma área é escolhida, pense em quanto espaço é necessário. A maioria dos idosos opta por reduzir o tamanho para uma casa menor, e aqui há muitas vantagens para isso. Uma casa menor geralmente significa menos manutenção, menor custo de aluguel ou hipoteca e impostos mais baixos. Menos espaço também pode ser mais fácil de gerenciar. As casas de nível único são uma boa opção para aqueles com mobilidade reduzida e podem ajudar a reduzir a probabilidade de quedas e lesões. Você também quer considerar se um quintal é necessário e se você precisa de outra pessoa para mantê-lo.

Para obter mais ajuda e informações

A nossa imobiliária pode ajudá-lo a fazer a transição quando chegar a hora certa ao avaliar o mercado imobiliário local, ajudá-lo a chegar no preço adequado para venda e encontrar uma nova casa que melhor atenda às necessidades exclusivas de você ou de seus entes queridos.