Planejamento de marketing

imobiliarias curitiba parana casas para alugar

Desenvolver o planejamento em uma imobiliária envolve diversas etapas. Apesar do planejamento estratégico ser o principal, há outros dois fatores que possuem a mesma importância em um planejamento integrado dentro da empresa.

O planejamento estratégico define as medidas que serão adotadas à longo prazo na empresa. Ele leva em conta todos os fatores internos e externos da empresa. Quando elaboramos este planejamento procuramos ter uma visão integrada dos aspectos econômicos globais como também os aspectos da companhia. O planejamento estratégico é feito em geral entre 5 e 10 anos no futuro.

O planejamento tático é feito para cada área da empresa. A área financeira terá seu próprio planejamento tático financeiro, assim como a RH, marketing e assim por diante. Esta etapa é mais específica que o planejamento estratégico, que é desdobrado em diversos planos. O planejamento tático é feito de ano a ano e tem a finalidade de otimizar determinada área da empresa.

O plano operacional é o que coloca em prática cada um dos planos táticos e estratégicos dentro da empresa. Ele é projetado no curto prazo e envolve cada uma das tarefas e metas da empresa.

O planejamento operacional deve determinar os prazos, metas e recursos para a implantação de um projeto dentro da empresa. O planejamento operacional deve ser um plano mais detalhado de forma que possa explicar cada tarefa isoladamente.