Pergunte ao Especialista em Venda Curta: Conselhos sobre a compra de uma venda curta da FHA

Melhor imobiliaria em presidente prudente

P: Estou interessado em comprar pela imobiliária uma casa com venda curta FHA. Ouvi dizer que podem ser difíceis. Você tem algum conselho? Travis em Renton, WA

 

R: O meu conselho pode ser resumido em duas palavras: o comprador tenha cuidado. Em uma venda curta não FHA, o processo de aprovação do credor pode ser bastante longo. Com um empréstimo FHA, o governo federal é o investidor, e as rodas do governo se movem muito devagar. Não é incomum esperar de 9 a 12 meses para uma decisão sobre uma oferta de venda curta FHA. É um comprador raro que tem esse nível de paciência e flexibilidade. Há também uma série de estipulações que a FHA impõe nas compras de venda a descoberto:

 

A casa deve ser ocupada pelo proprietário.

 

O crédito de custo de fechamento do comprador não pode exceder 1% do preço de compra.

 

O titular do segundo privilégio só pode receber $ 1500. Como resultado, se houver uma segunda garantia, as chances de o negócio se fechar são muito escassas.

 

Tudo o que disse, se você ama a casa e está disposto a aceitar todos os critérios – e a propriedade tem apenas uma hipoteca – vá em frente e prossiga. Apenas esteja pronto para ser paciente.