Mercado imobiliário está reagindo

O setor já mostra sinais de melhora nos primeiros meses do ano.

O Brasil viveu diversas crises econômicas e políticas. Retração em 1998, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Entre 2015 e 2016, o Brasil se viu mais uma vez diante de uma crise. Diversos setores foram afetados, principalmente o mercado imobiliário.

No ano passado, a aposta das empresas para driblar a crise foi apostar nas vendas de estoques com descontos para atrair mais compradores. As empresas tiveram que se renovar e utilizar a criatividade para se readaptar à nova realidade, explorar as oportunidades e, mesmo na insegurança, o cliente que viu uma boa chance conseguiu comprar imóveis.

Os indicadores que medem a reação da economia brasileira mostram que ainda há muito descontentamento dos empresários, mas a expectativa em relação a economia nacional está mais otimista. Se essas perspectivas se fortalecerem nos próximos meses, os empresários do setor imobiliário podem retomar os lançamentos imobiliários e voltar a aquecer a geração de emprego e geração de renda.

A política também está se movimentando e o governo demonstra interesse em modificar alguns pontos importantes para o Brasil voltar a crescer.

imobiliaria parana curitiba 2017