Luzes de circulação das lanchas

Onde encontrar Focker

Todos os barcos e lanchas devem possuir três luzes de circulação na escuridão e em nevoeiros, para alertar o tráfego marítimo sobre sua localização e orientação. Uma luz do lado direito que deve ser verde, uma luz do lado esquerdo vermelha e uma luz branca na popa. As lanchas e os barcos que estiverem ancorados, devem ainda exibir uma outra luz branca no mastro, acima das luzes de circulação.
As lanchas exceto as menores são equipadas com luzes instaladas no próprio sistema elétrico. As luzes de circulação que forem adicionais são alimentadas por uma bateria marítima.
A maneira mais barata e mais rápida para colocar as luzes nas lanchas menores e fixando-as com as baterias nos lados, na popa e no mastro.
Há no mercado um conjunto de luzes portáteis em lojas especializadas que custam até R$100. Instale duas pilhas D em cada luz como se fosse uma lanterna comum. Fixe a luz verde na direita, a luz vermelha na porta da borda e a luz branca na popa da lancha. Direcione as luzes para que elas sejam voltadas para frente e estejam paralelas às suas bordas. Certifique-se de que todas elas estão funcionando e que estejam visíveis na escuridão.