Estator do Jet ski yamaha

Depois que você testou as velas, a ignição e a bateria e ainda não consegue dar a partida, pode ser que o problema seja o estator. Essa peça fica no topo do bloco de motor, perto da bobina.

O estator é uma parte do sistema do rotor ele pode ser testado usando um multímetro digital. Esse teste demora menos de 30 minutos.

Para verificá-lo você deve levantar a tampa do motor de seu Sea-Doo e remover o pólo negativo do cabo da bateria. Procure a taxa de resistência do estator no manual que vem com o Jet ski yamaha. Com essa informação, você saberá exatamente qual taxa de resistência deve ser usada no voltímetro na hora de realizar o teste.

Vale a pena comprar jet ski yamaha

Em seguida ligue o multímetro configurando-o na medida Ohm. Posicione o leitos positivo, o fio vermelho, no cabo azul do estator e o leitor preto no restante do cabo do estator.

Se a leitura Ohms cair e ficar de acordo com a taxa indicada no manual, o estator estará funcionando adequadamente e não há necessidade de substituí-lo. Entretanto, se a medida estiver muito mais alta que a taxa recomendada, o estator estará com defeito e deve ser substituído.