Cozinha pequena: dicas para aumentar o espaço

apartamentos para alugar em londrina parana

Para aqueles que gostam de receber familiares ou amigos em casa, sabem que a cozinha é um dos lugares mais visitados e muitas vezes mais agradáveis de confraternizar. E é bem ali, enquanto se prepara aquele petisco que as pessoas ficam batendo papo ou bebendo algo, e por isso lidar com um cozinha pequena pode ser um pouco complicado.

Mesmo no cotidiano quando não existem visitas dentro de casa, o morado precisa de espaço suficiente para preparar as refeições e poder comer com tranquilidade, e pensando nisso alguns itens básicos podem criar uma cozinha muito mais funcional e organizada.

Pensando em adaptações simples, pendurar utensílios e panelas podem deixar uma cozinha pequena muito maior, ajudando você a liberar espaço das gavetas, armários e outros cantos. Uma dica é perfurar placas feitas de vários materiais nas paredes, para poder dispor esses objetos com mais facilidade.

As prateleiras são outro item que não podem faltar dentro de uma cozinha pequena¸ afirma uma imobiliária especializada no setor. Medindo corretamente o espaço disponível em seu ambiente e usando ele a seu favor, você pode manter tudo sempre a mão e guardar eletrodomésticos e utensílios agregando valor a sua decoração.