Como saber quanto vale seu imóvel realmente

Este é um dos pontos mais tensos da relação entre compradores e vendedores. Quem vende quer sempre mais, quem compra quer o melhor preço, por isso é importante prevalecer o bom senso.

Quem pretende saber exatamente o valor de determinado imóvel é melhor consultar um profissional que através de índices e pesquisas será capaz de identificar com maior precisão, as referências de valores por bairros, por tipo de construção, etc, o valor adequado para seu imóvel. Essas informações valem tanto para quem quer vender quanto para quem quer comprar um imóvel. Os corretores de imóveis são profissionais capazes de avaliar imóveis.

Eles possuem conhecimento de mercado, sabem de valores reais de negociações recentes e tem uma média dos preços cobrados em cada bairro. Mesmo assim é preciso alguns cuidados. Peça avaliação de pelo menos três profissionais, e decida por uma média entre os valores. Ou seja, não caia na lábia de quem avaliou para cima, só para que você permita que ele faça a negociação. Lembre-se que avaliação não é venda e um preço errado, vai fazer seu imóvel encalhar, gerando despesas de um imóvel fechado que precisa ter suas contas pagas.

O bom senso nas relações de consumo é fundamental. Coloque-se na posição do comprador e se pergunte se pagaria que preço que você está pedindo. Não adianta se enganar e supervalorizar o bem, porque a demora em negociar pode trazer mais prejuízos que vantagens.

Melhores opções para apartamento em curitiba