Atrasos e responsabilidade da agência de turismo

Julytur agencia de turismo melhores passeios

Saiba o que fazer quando o ônibus atrasar e o que a agencia de turismo pode fazer

A ideia é orientar a todos os usuários de agência de viagem brasileiras, sobre o que é preciso fazer quando se compra um pacote de viagem e nele está incluída uma viagem de ônibus.

A orientação, caso ocorra atraso no horário combinado do ônibus que se vai viajar, ou se ocorrer algum tipo de interrupção no trajeto, o consumidor deverá ser informado antes pela agência de viagem e o problema deve ser resolvido rapidamente. Se o consumidor tem direito a uma assistência, por conta desse atraso, como por exemplo, alimentação, aguardar em acomodações adequadas, ser instalado em um hotel próximo ao local do ônibus, disponibilidade de táxi até o local de embarque, etc, tudo deve ser descrito no contrato do pacote.

Se o tempo de espera exceder o tempo do combinado em contrato, poderá ser exigido que a agência faça  a restituição do valor pago ou embarque em outra empresa, que preste serviço equivalente e que vá para o mesmo destino de sua viagem, por exemplo.